Image Map

Série - Shadowhunters | 1x01

-
Isso foi uma luta Shadowhunter? Mas o quê? Será que os produtores leram apenas os três últimos livros?

Shadowhunters é a nova série da ABC Family (futura Freeform) e se passa no mundo dos caçadores das sombras, universo literário contido nos livros da escritora Cassandra Clare. Com uma temporada inicial prevista de 13 episódios, a série teve estreia no ultimo dia 12 de Janeiro na TV americana. No dia seguinte, o episodio já estava disponível em vários países pela Netflix e hoje vou falar pra vocês o que eu achei desse episódio piloto.

Aconselho que antes de qualquer coisa, tenham a mente aberta para adaptações. O que funciona em livros pode não funcionar no ritmo da TV ou cinema; as adaptações são produtos para consumo principal para quem não leu, e é assim que todos os produtores trabalham, com o público ainda não conquistado pela história.

Seguindo a história de Cidade dos Ossos (primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais), o episodio se inicia mostrando a vida de Clary Fray, uma adolescente prestes a completar 18 anos, que vai acompanhar seu melhor amigo, Simon, ao show de sua banda. Nisso, Clary acaba se esbarrando com Jace, um lindo loiro e tatuado que somente ela vê, e então ela resolve segui-lo pra dentro da boate Pandemônio. E lá ela acaba se metendo no meio de uma batalha entre demônios e caçadores, até mata um demônio e sai correndo achando que tá pirada!

Mas ao voltar pra casa, ela e sua mãe são atacadas. Depois de sua mãe ser sequestrada pelos vilões, Clary é salva por Jace e descobre que é uma Caçadora de Sombras, um ser humano meio anjo, que tem como tarefa proteger os humanos de demônios.

O elenco como um todo agrada aos olhos, porém a atuação e interação do casal principal me pareceu fraca, mas é compensada em algumas cenas e também com os coadjuvantes que a parte, dão um show. Os efeitos especiais não foram lá essas coisa, mas como toda série de fantasia é um risco e o investimento curto, pode ser que mais para frente isso melhore, assim como a dinâmica dos atores e a direção geral.


No geral, o episódio foi mediano, o enredo teve uma rapidez na trama e simplificação, comparando ao livro, para facilitar o entendimento do telespectador e ao mesmo tempo o estimular a curiosidade. Então se você espera algo muito parecido com o livro nem se empolgue, muita coisa foi adaptada  e não trás a mesma logica do livro.

O que eu realmente esperava e esse episodio  trouxe  foram os flashbacks, que trazem ótimas cenas de ação e ajudam muito  a entender o que está se passando no presente. A série pode dar certo, tudo vai depender dos próximos episódios.


É isso pessoal, até mais.

16 comentários:

  1. Olá!
    Bastante gente reclama da atuação do casal hahahha, acho que isso vai melhorando com o tempo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comecei a assistir a série, mas to vendo vários comentários medianos por aí... Não sei o que esperar, mas vamos ver né, hehe.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.
    Gostei da sua postagem e também vi uma série de problemas nessa abertura de série. Porém, para mim, não foi mediano; foi ruim mesmo.
    Prefiro ficar apenas com os livros; a série não funcionou para mim.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que desde que o primeiro trailer da série saiu eu já fiquei decepcionada com o que nos seria apresentado. Não sei porque, mas esperava algo maior e melhor, mas vindo da ABC não podemos esperar tanto ...
    Não assisti a nenhum episódio do seriado, e confesso que não pretendo assistir. Não consegui me interessar pela proposta, não consegui gostar do elenco escolhido, mas isso é apenas a minha opinião, e sei que muitos estão curtindo a série !!!
    Espero que conforme a história for avançando eles invistam mais nos efeitos visuais, pois em uma história como essa é um elemento muito importante !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do livro e muito menos filme, porém minha amiga disse que a série vale a pena entao vou dar uma chance

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o primeiro episódio e não gostei :/
    Mas nunca li os livros, até desanimei um pouco depois de ver 1 episódio da série.
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog, bem interessante, já estou seguido.
    Visite meu blog Blog Anah Oliveeira
    caso goste, me siga também!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Então, eu sei que tiveram muitas coisinhas mal feitas, mas mesmo assim eu adorei finalmente ter uma adaptação melhor que o filme. Deu para matar a saudades de alguns personagens, acho que essa série teve alguns pontos negativos, mas que são perdoáveis, mas também tiveram pontos positivos. Estou ansiosa para a segunda temporada que só começa em janeiro de 2017.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bom, estou louca para ver. Amei seu cantinho, muito lindo e com ótimo conteúdo.
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu por acaso li os livros e já não gostei muito dos livros por isso a série não me puxa de todo...
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  11. Como assim?? Eu nem sabia da existência da série, meu Deeeeeus!
    Vou conferir cada defeitinho!

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
  12. parece ser muito boa. bjus.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Na verdade a série é original da Netflix, porém deve ter passado também na ABC, assim foi o que eu fiquei sabendo. A adaptação foi bem legal, porém em alguns aspectos saiu do contexto do livro. Eu assumo que sou fã da série, mas uns dos pontos negativos é que teve simplesmente apenas 13 episódios o que acabou comigo. A próxima temporada é só em 2017, assistam pois vale a pena.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  14. Vou começar semana que vem, assim que estiver de férias ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  15. Are you in trouble by withdrawing to wrong BTC address in Binance account? If yes, don’t need to panic at all as you can take full-fledged assistance from the experts as soon as possible by dialing Binance Customer Support and get the germane solutions and remedies from the experts. The experts are always ready to assist you at any point of time as you have to approach them to fix your issues.
    Binance Support Number

    ResponderExcluir