Image Map

Livro - Se Houver Amanhã

-
Título: Se houver amanhã
Título Original: If Tomorrow Comes
Volume Único.
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 512
Ano: 1986
Saiba mais: Skoob 
A emocionante adrenalina de ler a história da maior ladra do mundo.
Tracy tinha uma vida feliz, bom emprego e e está noiva e grávida do homem que ama, mas sua felicidade dura muito pouco, a vida de Tracy sofre uma grande revira volta quando sua mãe é enganada e se suicida. Logo nossa protagonista, desnorteada, tentar fazer com que o culpado assuma e pague pelo que fez mas acaba se vendo acusada e condenada a 15 anos de prisão por tentativa de assassinato e roubo de um valioso quadro.

Dividido em três partes a história trás muito suspense, tensão e romance. Na primeira parte em que se inicia, vemos a vida Tracy como uma pessoa normal, de boa índole e até mesmo ingênua. Já na segunda parte vemos o quão forte, determinada e sobrevivente a personagem é, e na prisão Tracy sofre tanto fisicamente como psicologicamente, e perde seu filho e conquista inimigas como companheiras de sela.
E por fim, a melhor parte do livro! Tracy está livre e em busca de vingança, com muita inteligência ela consegue criar armadilhas para que os culpados por tê-la levado a prisão, finalmente paguem por seus crimes. Pós vingança Tracy continua em uma situação não muito favorável, como boa pessoa que é, ela tenta inutilmente voltar a trabalhar e levar sua vida como sempre levou, honestamente. Quando está a ponto de passar fome, ela recebe e aceita uma proposta do que será seu primeiro de muitos roubos desafiadores.

Essa parte é a mais cheia de desafios, aventuras e tensão que todas as outras! Em seu primeiro crime ela conhece Jeff Stevens, um homem inteligente e trambiqueiro que por diversas vezes tenta passa-la para trás. E logo depois, quando o roubo não é mais necessário, pois ela já tinha roubado o suficiente para uma vida confortável, a nossa protagonista percebe o quanto gosta de um bom desafio, de passar a perna em pessoas tão más e ambiciosas quanto aqueles que a mandaram para a cadeia. E também é nesta parte em que Tracy chama a atenção do pitoresco Daniel Cooper, uma espécie de detetive para roubos de quadros que agora, junto com a Interpol, tenta impedir os geniais roubos da ladra.

Narrado em terceira pessoa, Sheldon escreve de uma maneira que nos faz você sentir a personagem por dentro, tomar todas as dores e angustias, assim como a felicidade dos momentos de adrenalina. Todos os riscos e fugas, uma escrita maravilhosa e uma história sensacional, o livro que te deixa com fome de ler. 
“Cada palavra era um tremendo golpe. O mundo desmoronava sobre Tracy. Ela sentia-se mais sozinha do que em qualquer outra ocasião anterior de sua vida. Não havia ninguém a quem pudesse recorrer. Absolutamente NINGUÉM.”
Não teria conclusão melhor do que Leiam esse livro! Inteligente, com ação, romance e tudo para que um leitor sinta necessidade de continuar a leitura! Recentemente descobri que o livro tem uma continuação pouco conhecida e já estou correndo comprar.

Mas e vocês, já leram o livro ou alguma outra obra do autor? O que acharam? Comentem.

4 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas com certeza vou porque sou louca por Sidney Sheldon, é um dos meus autores preferidos!
    Parabéns pela resenha, bem completa.
    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/p/parceiros.html

    ResponderExcluir
  2. Resenha legal. Li esse livro há muito tempo e esqueci dos detalhes da trama. Foi bom relembrar.

    ResponderExcluir
  3. Já entrou pra minha extensa lista de leitura! hahaha

    ResponderExcluir